CCSP é atração cultural de São Paulo
Texto: Diego Rafael
Edição de Lucia Vieira
Foto: Maurício Matsuo
Foto: Maurício Matsuo
O Centro Cultural São Paulo (CCSP) possui ótimas opções de teatro, exposições, cinema, ler livros, entre outras intervenções culturais. O estudante, além de deter um espaço para o ensino, é uma grande alternativa em atividades complementares.
Em alguns depoimentos, os freqüentadores indicam como fazem para se divertir no CCSP. O Bruno Nassor, 18 anos, gosta de utilizar o espaço para estudar “até venho de vez em quando para verificar outras atividades, mas gosto mesmo é da tranqüilidade para os estudos” o estudante utiliza o espaço a fim de se preparar para o vestibular.
Natan Giachetta, 15 anos esta indo pela primeira vez, levado pela freqüentadora assídua Layane Amendoeira, também com 15 anos. Natan diz que esta gostando a diversidade de coisas que se tem no centro, já Layane, vai sempre à busca dos estudos e eventos culturais “eu gosto do espaço para os estudos, o cinema, teatro”, inclusive iam assistir o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.
No ambiente, é possível encontrar diversos tipos de artistas misturados ao público, músicos, artistas plásticos, atores, dançarinos, todos utilizando o espaço para treino e entretendo o público. É o caso de Soneca e Artur, 15 anos, são dançarinos de brake (dança característica do hip-hop) e treinam sempre no CCSP os seus movimentos “treinamos brake e mortal aqui”. A atriz Theodora Ribeiro, está lá com a peça “O grande grito”, em cartaz até 17.04 de Gabriela Rabelo e dirigida por José Renato, acha que falta uma maior divulgação no núcleo “falta um maior investimento na divulgação deste espaço jovem”.