sexta-feira, 1 de abril de 2011

Alunos de Publicidade e Propaganda vão revitalizar a imagem do parque da Água Branca


Alunos de Publicidade e Propaganda visitam o Parque da Água Branca

Texto: Isabelle Stepanies
Edição de Caio Bibiano
Foto: Daniela de Moraes

Os alunos do quinto semestre de Publicidade e Propaganda, sob a orientação da professora, Daniela de Moraes, farão um projeto em prol do Parque da Água Branca. Os alunos, através de agências que eles criaram, farão peças publicitárias para apresentar ao diretor do parque, José Antônio Teixeira.

A ideia inicial foi do professor de Administração, Francisco Felinto, que tem contato com o diretor do parque e propôs o projeto à professora. Inicialmente, as agências Guará e Maracatu comunicações se concentrarão na sinalização do parque.

Os alunos foram ao parque para identificar as necessidades do local, conversar com o diretor e tirar fotos. “Na visita o coordenador mostrou as carências do parque e a mais imediata é a ausência de sinalização. Os alunos viram a real necessidade e vão começar a trabalhar a demanda interna do parque.” conta a professora.

De acordo a aluna Raika Paulina de Araujo, da agência Maracatu, os alunos têm grandes expectativas. “Saímos da teoria e vamos direto pra prática, experimentamos o que é uma agencia e cada um já vai pra área que se identifica mais.”

Segundo os alunos, eles já tiveram uma base para poder começar a criar e a professora apenas dará instruções. “É um campo que podemos trabalhar bastante com o que já aprendemos e estamos aprendendo nas disciplinas. Já temos um senso crítico para saber as necessidades do cliente, então temos uma ideia da profissão mais cedo e um portfólio.” explica o aluno Hugo Clemar, da Guará comunicação.

Alunos conversam com o diretor do parque
Foto: Daniela de Moraes
Assim, os alunos já começam a experimentar o mercado de trabalho e o parque se beneficia, ganhando uma revitalização de sua imagem. “E além de uma experiência para os alunos, uma credibilidade para as agências, esse projeto também dá visibilidade para faculdade” complementa Ada Maiana, Guará Comunicações.