Cristo Redentor às escuras na noite de 26/3, dá força ao movimento |
Texto: Natália Lippo e Natália Tozzo
No dia 26 de março, a partir das 20h30, empresas e lares apagaram as luzes por uma hora. O intuito não é apenas contribuir para a preservação do nosso planeta, mas fazer parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra alterações climáticas. As fachadas das duas unidades do Colégio Rio Branco e das Faculdades Integradas Rio Branco também participaram e tiveram suas luzes desligadas.
Engajados na maior campanha ambiental do planeta, os alunos de 8º a 3º ano do Ensino Médio do colégio Rio Branco que participam do projeto REAJA (Reflexão, Equilíbrio e Ação Junto ao meio Ambiente) divulgaram a história, criação e o que é feito neste dia através de vídeos informativos nas salas de aula e reunião de pais e mestres, além de espalharem cartazes pelo colégio. Os fundos das telas de todos os computadores da Instituição foram alterados pelo fundo preto, que consome menos energia, contendo informações como data, horário e um link para o site da Hora do Planeta - atos que incentivaram as pessoas a participarem do evento.
“A questão ambiental não está longe de nós”, declarou a aluna Xuanyi Wang, integrante do REAJA há um ano, demonstrando que todos podem fazer parte de ações voltadas ao meio ambiente, basta querer.