quarta-feira, 6 de abril de 2011

Garantindo segurança, os ônibus fretados da Gatti transportam alunos da Rio Branco

Fretado da FRB, atendendo os alunos na saída das aulas

Texto: Gabriela Martins
Edição: Alexandre Martins e Ligia Neiva

Foto: Fernanda Falcão

Todos os dias da semana, atendendo à aproximadamente 400 alunos, as FRB disponibilizam ônibus fretados nos metrôs Vila Madalena, Barra Funda e Clínicas, e na unidade do Colégio Rio Branco, na Granja Viana.  Eles passam nas estações em horários determinados que variam das 17h40 às 18h35 e retornam ao término das aulas, por volta das 22h45.

O transporte, apelidado pelos alunos como Gatti, nome da empresa prestadora do serviço, facilita muito a vida dos estudantes. De acordo com Luís Felipe Rodrigues, que estuda Direito, 20 anos, “Pegando o Gatti eu não gasto com condução, vou para a faculdade com conforto e segurança e ainda chego mais rápido do que se eu pegasse o ônibus comum”. Já a aluna de Rádio e Tv, Fernanda Freire, 20 anos, depende do fretado para estudar, “Moro na Granja Viana e pego o Gatti no colégio Rio Branco de lá. Se não fosse assim, eu não estudaria nessa Faculdade, pois a distância é grande”.

A direção das FRB recebe reclamações relacionadas principalmente à pontualidade da vinda do transporte para a instituição. O Diretor Geral, Edman Altheman, acha que o serviço tem qualidade, mas ainda pode ser aprimorado nessa questão.  Para resolver os problemas e aperfeiçoar seu atendimento “A empresa está colaborando bastante com o fornecimento de novos veículos e troca de condutores”, informou Edman.

Além de facilitar no transporte, ser mais seguro e rápido, o Gatti é ponto de encontro e confraternização. “O pessoal vem cantando, conversando e contando piada, é muito divertido”, disse a aluna de Rádio e TV, Samia Tassino, 22 anos. Além disso, os alunos podem descansar enquanto não chegam à aula “É muito bom chegar cansada do trabalho e entrar em um fretado limpo, confortável, seguro e ainda ter o direito de tirar aquela sonequinha durante a viagem” concluiu Fernanda.